O Segredo para Rosas do Deserto Floridas: Aprenda 3 dicas para a Rosa do Deserto florir, as melhores dicas para as suas plantas rosas do deserto passo a passo Grátis.
O que fazer para a Rosa do Deserto Crescer mais Rápido
Rosas do Deserto Floridas: Aprenda 3 dicas para a Rosa-do-Deserto florir
Vire e mexa, estamos falando de rosas do deserto (Adenium obesum). E não há o que estranhar, pois elas são um sucesso absoluto na hora de decorar e virar a cabeça dos amantes de plantas.
E você sabia que essas plantas adoráveis podem florescer o ano todo? Sim, é possível!
No entanto, em regiões temperadas, é comum que as rosas do deserto percam suas folhas e fiquem dormentes durante o inverno. Isso não significa que não irá florescer novamente. Ele está apenas descansando para a próxima estação, a primavera.
Este processo não demora muito e só ocorre a uma temperatura muito baixa. Porém, em climas tropicais, é comum presentear os cultivadores com belas flores durante todo o ano.
Adenium
ADENIUM OBESUM É UMA PLANTA EXÓTICA POPULAR E BONSAI DE REGIÕES TEMPERADAS.
O nome científico dessa espécie é Adenium Obesum e ela vem da África, mais especificamente ao sul do deserto do Saara”, explica a agrônoma Luciana. “Como o nome conhecido sugere, aprecia locais de sol intenso. O ideal para seu bom desenvolvimento é que tenha no mínimo seis horas de sol.
Rosas do Deserto
É um arbusto suculento perene ou caducifólio (que também pode perder as folhas em períodos de frio ou dependendo da subespécie ou cultivar). Pode crescer de um a cinco metros de altura, a cauda basal é roliça e robusta.
As folhas são dispostas em espiral, agrupadas nas pontas dos ramos, de formato simples, com estrutura coriácea, de 5 a 15 cm de comprimento e 1 a 8 cm de largura.
As flores são tubulares, com 2–5 cm (0,79–1,97 pol.) De comprimento, com diâmetro externo de 4–6 cm (1,6–2,4 pol.), Cinco pétalas, semelhantes a outros gêneros relacionados, como Plumeria e Nerium.
As flores tendem a ser vermelhas e rosa, muitas vezes com um rubor esbranquiçado na garganta.
Cresce bem em solo seco e bem drenado em um clima quente e seco que não tolera geadas ou geadas.
Suas sementes são cilíndricas, longas e estreitas, de dez a quatorze milímetros de comprimento, de cor marrom, com longos tufos de pelos brancos castanho dourados em cada extremidade. (papus) para que a semente possa ser levada pelo vento e assim se dispersar.
Mais dicas multiplicadas
- Sol pleno (5 a 6 horas).
- Substrato drenante.
- Adubação constante e completa.
- Rega abundante quando o substrato estiver seco.
- Levantamento de caudex uma vez por ano.
- Poda uma vez ao ano.
- Suporte embaixo do vaso.
Veja Mais Dicas:
O grande Segredo para a Rosa do Deserto Ter a Flor Maior
Perigos da chuva para as Rosas do Deserto: O que estão falando
1. Gostei muito da suas dicas. Adquiri duas rosas do deserto! Vou cuidar com muito carinho…
2. Não sabia que tinha esse truque de levantar o caudex. Obg Ana pelas dicas…
Tempo: 05:57
Tipo: Vídeo
Formato: MP4
ATENÇÃO: Não guarde essas dicas de Rosas do Deserto Floridas só para você, compartilhe com seus amigos e redes de socias, ajude também outras pessoas que querem aprender as melhores dicas de rosas do deserto.